
Na infância a Roseli sempre foi minha referência de mulher (13 anos de diferença), ficava pensando que quando crescesse gostaria de ser como ela, sempre linda, cheirosa, romântica, caprichosa em tudo, organizada ao extremo, e muito + muito batalhadora. Minha diversão era passar horas no quarto me emperiquitando com as maquiagens as roupas e os sapatos, que ela tinha os montes. Chá de camomila, chá de casca de cebola era o que eu passava no cabelo para ficar lá, torrando no sol, só para ficar com os cabelos loiros como o dela. Nunca tivemos muito tempo juntas, ela sempre correndo entre trabalho e estudo, mas quando tinha um tempinho lá íamos nós duas bater perna, normalmente estes passeios eram na casa de amigos, eu amavaaaaa, me sentia gente grande no meio deles.
Até o dia que ela se casou, foi na época, o pior dia da minha vida, enquanto a festa rolava era só alegria, mas quando percebi que no quarto o espaço que pertencia a ela estava vazio foi como se o chão desabasse. Quando ela teve o primeiro filho, fui morar com ela para cuidar do bebê, passei algum tempo por lá e foi um período bom. Eu cresci, a vida dela mudou muito e acabamos nos afastando, mesmo morando na mesma cidade não nos vemos constantemente.
Embora não seja tão presente quanto gostaria, tenho um imenso carinho por você Rô. Sei minha irmã que já há alguns anos sua vida não tem sido nada fácil, muitas perdas, muitos problemas e poucas alegrias. A vida às vezes nos leva por caminhos tão difíceis de serem traçados, as pessoas nos magoam sem propósito algum, mas sempre, sempre há uma saída.
Você é uma pessoa significativa não apenas para mim ou para nossa família, mas principalmente para Deus, e tenha certeza de que mesmo nos momentos mais terríveis que você tenha passado, ele sempre esteve aí, ao seu lado.
Sei que o aniversário é seu, mas gostaria de pedir um presente para você. Gostaria de ver novamente aquela irmã que tinha na infância, aquela mulher cheia de vida, de esperança de sonhos. Peço-te isso porque sei que só depende de você, esqueça tudo o que passou, vire esta página desastrosa da sua vida e comece uma nova história, onde você seja a personagem principal, chega de deixar todos acima de você minha linda. Olhe-se e veja a mulher linda que você ainda é, sei que não dá para recuperar o tempo perdido, mas dá para recomeçar e construir algo muito maior do que tudo que já viveu.
Saiba que te amo muito, mas muito mesmo, você foi, é e sempre vai ser uma referência em minha vida. Desejo-te toda felicidade do mundo, que o “Papai” derrame chuvas de bênçãos sobre sua vida...e acoooooorrrrrrrrrrrrda meninaaaaaaaaaaa, você ainda está viva, final de semana estarei aí pra te encher de beijos e de chocolate.
Um comentário:
Ter irmãos é muito bom, né? Queria ter muitos!
Postar um comentário