29/07/2008

Na cozinha...

Está dupla jornada (que eu amo) às vezes é bem cansativa, ontem cheguei em casa e ainda tive que fazer malabarismo para compor um jantar estando com o armário vazio...affff. O jeito foi improvisar, fuçar aqui e ali, reunir o que tinha e fazer o que desse...e não é que deu certo... ficou muitoooooo bom.


ESPAGUETE (Improvisado) DA FRAU

Cebola (bem picadinha)
Cenoura(raladinha)
Azeitona (picadinha)
Tomate (picadinho/ sem semente)
Milho verde
*Calabresa (ralada)
Óleo (não tinha azeite afffff)
02 envelopes de sazon vermelho
manjericão
orégano

Cozinhe o espaguete, reserve. Reserve o milho e frite rapidamente os outros ingredientes (se for no azeite bem melhor claro), acrescente o milho e os envelopes de sazon. Misture ao espaguete, dê o toque do chefe e prontooooooo, divino.
***
*Regrinha: - Calabresa- natural da Calábria (Itália). Palavras terminadas em ES ou ESA que indicam lugar de origem são sempre escritas com S. Ex: japonês, francesa, pequinês, calabresa, escocesa.

3 comentários:

Ingrith disse...

Aff, minha vida de albergada tá sendo foda... ontem mesmo tive que olhar pra geladeira e pegar tudo que tinha pra tentar fazer uma comida... agora eu vou aprender a cozinhar de qq jeito!

Frau !!! disse...

Vai ver Ingrith, no começo é chato, mas depois vai gostar de cozinhar (desde que não seja por obrigação), e o bom de morar sozinha é isso, se cozinha quando tem vontade...se estiver com preguiça é só pedir um lanche...aiaia que inveja....beijos.

Anônimo disse...

Já reparou que as comidas feitas de improviso são as mais gostosas? Isso me faz lembrar os mexidões que meu pai fazia antes de todo mundo em casa virar natureba.
Adorei a dica ao final. Dicas de português são sempre bem-vindas!

Beijo,

Pablo
http://cadeorevisor.wordpress.com