03/09/2008

Se eu...

Hoje acordei querendo ganhar dinheirinho, mas muitooooos dinheirinhos. Então hoje é sorteio da megasena gente, mas eu não tenho notinhas para jogar. Mas se eu ganhasse....affffff, tinha que dar um tempo, deixar a empolgação passar e só depois começar a gastar, porque com a alma consumista que acordei hoje, não daria certo. Eu questiono, mas, até entendo aqueles “seleshumanos” que ganham uma fortuna e torram em alguns meses ou anos, culpa da empolgação minha gente. Olha a situação, imagina euzinha : Menininha que se contenta (e muito) com Renner, C&A, Riachuelo, Marisa. Que só entra na Arezzo para matar saudade da minha “irmã” mais nova que é gerente lá. Que usa (e acha o máximo) maquiagem Avon, Natura, Vult, e estojos made in China. Que fica enchendo a Cida para trazer amostras dos produtos da L’aqua. Que só entrou em um avião quando criança lá no Parque Santos Dumont. Que só andou de barco no laguinho (artificial) em São Xico.
Então imagina está criatura assim com R$ 60 milhões...affffff ...ia dar caca...Zara, Zara, Zara, Zara...Adriana Barraaaaaaaaaa, Cris Barrossssss, Arezzoooooo, Mac...Mac...Mac, Lancôme, Clarins...New York, New York, New York, Australiaaaaaa, Espanha, Canadá, Escócia, Alaska (sim, Alaska), perceba que meu lado consumista é internacional né bemmmm. Casa na praia, na montanha, na cidade, fazenda, loja, restaurante, cafeteria....aiaiaia, resultado = Falenciaaaaaaaaaaa em menos de duas semanas.
Mas, como sou uma menina que pensa (e muito) antes de gastar (esse é o lado bom de viver com pouco dinheiro, aprendemos a lidar com ele de forma consciente), eu simplesmente deixava a poeira baixar, sacaria minha grana, colocaria em um bom Fundo de Renda Fixa, compraria uma casa normal que eu mesma pudesse cuidar, com um jardim lindo, aqui na cidade mesmo (amo este lugar), compraria um (1 apenas 1, Dumore dividiria comigo) carro zero, mas modesto. Faria alguns cursos de atualização durante um aninho e neste período planejaria um roteiro bem legal mundo afora com o intuito de conhecer e estudar outras culturas, ficaria viajando e estudando por três anos, vivendo única e exclusivamente do rendimento do meu investimento (nossa quando rende por mês R$ 60 milhões?). E continuaria fazendo minhas comprinhas em lojas de departamento, comprando maquiagem de catálogo e andando de barquinho só no laguinho artificial em São Chico (não entro nem a pau em um barco, morroooooo de medo de alto mar). Claro que me permitiria algumas extravagâncias, mas apenas algumas (roupinhas, creminhos, maquiagem). Afinal porque mudar radicalmente uma vida que mesmo com muitos zeros a menos me faz tão feliz?

E você o que realmente faria com alguns milhões na conta?

10 comentários:

Aline disse...

Amei o novo template! Lindooooo Bom, os planos para se eu jogasse e ganhasse na megasena seriam muitos que nem cabem aqui. rsrs beijos

Frau !!! disse...

Aline´- Então pra variar eu troquei (de novo ) rsrsr, vamos ver quando vou enjoar rsrs...imagino a quantidade de sonhos...quem sabe mesmo sem megasena alguns se realizem...beijos

Unknown disse...

Nao sei se eu ia conseguir esperar a poeira baixar nao... acho que ja ia sair torrando tudo! rs

Anônimo disse...

Bem bacana seu blog! Gostei mesmo.
Encontrei-o por acaso, fuçando pelo google e parei para ler um montão.

Também sou jornalista. E vegetariana há 7 anos. Você consegue!

Silvana Isabel disse...

Olá, vim parar no teu blog pesquisando sobre a linhaça...adorei teu espaço virtual, virei freguesa, ehehe, inclusive até linkei o teu no meu.
Quanto aos milhões, eu me programaria para passar um tempão só viajando, quitaria nosso apartamento, montaria uma série de projetos sociais, traria grande parte de minha família paterna para conhecer o Brasil (eles são peruanos e eu também, de coração, eheh)...um montão de coisas....mas me programaria para fazer esse dinheiro render o mais possível. Beijos!

Renata disse...

hahahaha. Adorei esse post!

Eu acho que também esperaria a euforia ir embora pra começar a gastar. Mas nunca mais compraria roupa em loja de departamento, isso eu garanto! ;)

Cinthya Rachel disse...

hum, acho que bem rende uns 30 mil por mês no mínimo, isso a 0,5% a primeira coisa que faria seria viajar. sem mala, sem roupa, sem sapato, sem nada, compraria tudo fora. uma casa bacana com jardim, carro blindado, ajudaria algumas instituições de confiança, estudaria, sapatos, roupas, mais sapatos, cremes, massagens...

Ingrith disse...

Eu ia gastar tudo viajando... ai ai... Olha, coloquei a foto da orquídea pra vc

Jonas. disse...

Oi Rosi!
Escócia
Não sabia que vc tinha interesse em conhecer este lugar.
Pois poucas pessoas que eu conheço quando vão para o exterior pensam em Escócia.
Porém quando as pessoas vão pra lá percebo no olhor o brilho e o sorriso quando descreve sobre a Escócia. Pois é um dos lugares mais bonitos do Norte da Europa.
Precisamos nos encontrar, hein!
Eu,vc, a Verinha, Letícia, Amanda e a Camila pois daqui alguns meses serei eu!
Se Deus quiser!
Beijos.

Frau !!! disse...

Anathalia - olha eu acho que ia ser complicado esperar mesmo...acho que sairia gastanto muitoooo logo de cara rsrs, obrigada pela visita...beijos.

Cafenatiffanys - Eba um estímulo para minha vida sem cadáver rsrs. Tenho certeza de que um dia vou resistir ao churrasco rsrs, obrigada por ter passado por aqui...beijão.


Silvana - demorou , mas comsegui entrar no seu blog, muito bom, descobri algo em comum, ambas amamos a américa latina..aiaia. Olha seus milhões seriam muito bem aplicados viu...abraços.

Rê - Então menina, essa veia pobre que não me larga, não ia resistir a um "100 dias para começar a pagar na C&A" kkkkkkkk.

Ci - Nossa tudo issoooooo, um acho que não precisaria trabalhar nunca mais, que maravilha. Você está certa, viajar sem nada...que delícia sair assim com a roupa do corpo e voltar abarrotada de malas...aiaia, sonho meu...beijos.

Jonas - Olá sumidoooo, saudade do "cê", aparece mais vezes e vê se me liga...nme parece que moramos na mesma cidade...e esse intercâmbio sai ou não sai? Mete as caras amigo, vai na fé dará tudo certo. vamos combinar algo sim...beijos.