26/10/2008

O Rio merece o melhor...

Será que desta vez o Rio vai ter um representante dos “bão”? Confesso que estou com uma pontinha de inveja dos cariocas que podem fazer o que eu sempre quis, votar no Gabeira. Já até pensei em eleições passadas, mas seria o cúmulo da ignorância votar em alguém que representa um estado que não é o meu. Quem me apresentou o Gabeira no início da minha adolescência (quanto tempo aff) foram os livros do Marcelo Rubens Paiva, e claro como toda aspirante a jornalista a vida e os feitos deste senhor se tornou rotineiro na minha vida.
Porque eu gosto desse senhor?...Bom...eu poderia enumerar 3 pontos simples: Ele é mineiro (o mais carioca de todos...verdade), ele é jornalista de uma época em que dava realmente orgulho ser jornalista, e além de tudo é ecologista convicto muito antes do assunto entrar em voga (só aí ele já ganha mil pontos no meu bauzinho).
Como disse, poderia acabar por aí, que já estava de bom tamanho, só que ele é muito mais que estes pontos. Tá, ele é bem polêmico e defende posições da qual eu discordo, como a legalização da maconha e da prostituição, mas é um cara que realmente “faz acontecer”. E realmente minha gente o que o Rio mais precisa é de um prefeito que vai e faz. A candidatura a prefeito só me preocupa em um sentido. O Rio por mais lindo que seja é hoje um campo de batalha onde os confrontos estão longe de acabar, seja quem for, quando eleito terá um grande desafio que acredito não será vencido em apenas quatro anos, e se este alguém não conseguir contornar esta situação insustentável em que a cidade se encontra certamente terá este mandato como uma mancha enorme na história política, capaz de anular qualquer sacrifício feito na época da ditadura militar. Será que vale a pena? Será que não será uma mancha na biografia torta, porém, linda do Gabeira? Tenho a certeza de que todos estes questionamentos foram levantados pelo próprio antes de assumir o desafio, e com certeza fará de tudo para que este seja mais um belo capítulo desta história de vida que ainda tem muito para contar. Agora é esperar e ver o que vai dar...

Um comentário:

Jonas. disse...

Rosi, sinceramente não gosto de dar notícias ruins mas o Rio de Janeiro está ruim e não tem mais jeito assim como está para o presidente Lula algum dia aprender a escrever ou ser honesto.
Parte da família do meu pai moram no Rio.
A cidade é belíssima do ponto de vista: centro, zona sul e os seus estados (Búzios,Parati,Petrópolis, Cabo Frio).
Conheço opiniões de cariocas: os que amam e têm medo.
Estranho, não ter colocado: os que amam e odeiam, né?
Por incrível que pareça está correto. Ninguém odeia. E sim: medo da violência.
O que mais impressionou um dos últimos comentários que ouvi.
De carioca, viu?
E nem faz um mês!
Ele disse que as pessoas da zona sul estão saindo e indo morar para Niterói.
Vc tem noção do que isso significa?
Se conhece o Rio saberá do que eu escrevi.
Sim, nem Capitão Nascimento resolve essa parada.
Quem salva? A fé.

P.S.:Escrevi com tristeza pois Rio de Janeiro e nenhuma outra cidade do mundo merece isso: a violência.
A sua beleza tem ao olhar do Cristo mas se escondem através de nuvens, montanhas, olhares e sorrisos desses singelos moradores como se fossem a parte de um samba que nunca morre.