Não, eu não moro em SP e nunca morei (aí neste momento vc está pensando – “tá explicado”), mas aprendi a amar essa cidade. Minha relação com São Paulo se deve ao fato de trabalha para uma empresa daqui, o que me obriga a me bandear pra cá com certa frequência, nesses dias eu tenho que madrugar e encarar uma significativa viagem, que encaro com muito gosto.
Amo São Paulo e suas infinitas possibilidades, amo andar de metrô mesmo que isso signifique embarcar ás 07h30 no Tietê, me encanta saber que posso estar do outro lado da cidade em poucos minutos. Amo a sensação de “sou capaz de tudo” que São Paulo me proporciona. Amo porque aqui sou apenas mais uma, posso andar com meu cabelo ao natural e me sentir bem, sem ser vítima de olhares reprovadores por ter burlado a chapinha, posso entrar em qualquer lugar sem ser avaliada dos pés a cabeça. Andar por ruas e avenidas dessa enorme cidade me faz sentir como gente grande, mesmo tendo apenas 1,52 de altura.
Amo São Paulo porque qualquer curso que desejo fazer eu encontro por aqui, amo porque aqui tem Starbucks, tem a Paulista...ahhhhh a Paulista do meu coração...tem o Zooloógico...o Ibirapuera...o mercado municipal...o museu da língua portuguesa, a Vila Madalena e tantas outras possibilidades que me permitem sair da rotina.
Se eu moraria em SP? Claro...se a oportunidade pintar aceito sem hesitar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário