05/08/2012

“Days with my father” - Philip Toledano

Há momentos que são impossíveis de se traduzir, seja por palavras ou gestos, ás vezes nada melhor que uma fotografia pra exprimir  nossos sentimentos. É exatamente isso que o fotógrafo Philip Toledano faz, expressa em seus ensaios tudo que é sentimental e tocante. 
O mais expressivo deles sem dúvida é o e o “Days with my father”. Após a morte de sua mãe em 2006, Philip enfrentou mais um desafio, com o choque da perda da esposa  seu pai passou a ter lapsos de memória e aos poucos perdeu a lucidez.
Tenho uma relação de muito amor e carinho com meu pai, um senhor de setenta anos. Além de uma sensibilidade extremamente aguçada quando se trata de idosos, qualquer projeto relacionado ao tema me emocionam e não foi diferente com esse.
No olhar do Sr. Toledano ví tanta coisa familiar, tantos anos de vida, tantas histórias para contar que fiquei por horas vendo e revendo as fotografias enquanto chorava compulsivamente.
Impossível imaginar o quanto esses três anos em que Philip Toledano se dedicou a fotografar o cotidiano do pai foram especiais para os dois. Ao Philip que aprendeu e ensinou tanto sobre respeito a quem dedicou tanto por ele, e ao Srº Toledano que teve tanto carinho e dedicação em seus últimos anos de vida.


Vale a pena conferir e se emocionar...











Nenhum comentário: