19/06/2008

Minha paciência acabou...afffff

“Se uma mulher passa por está vida sem ter um filho, o que veio fazer aqui então”?

A pérola acima não foi dita diretamente para mim, mas foi para mim. É mais ou menos assim, a pessoa não tem coragem de dizer o que pensa sobre você e solta a frase para tentar te atingir. Gente é d+ como tenho a capacidade de atrair gente idiota, é a milésima vez que escuto coisa do tipo da pessoa em questão e em todas, eu me pergunto. A criatura não é minha amiga, não é da minha família e muito menos é meu marido então o que tem a ver com minhas decisões? Mas de qualquer forma mesmo não sendo da sua conta querida eu respondo.
Uma mulher pode...estudar, ter uma profissão que a satisfaz, casar e curtir muito a vida com o marido, pode decidir ficar solteira e feliz, pode colocar o pé na estrada e correr o mundo, pode abdicar da própria vida para cuidar de refugiados na África, no Afeganistão ou em qualquer outra zona de conflito, pode sair sem preocupações, pode ter noites maravilhosas de sonhos ou de amor, pode aceitar de cara uma transferência para o Alasca, ou simplesmente ela pode desejar unicamente ser mãe. O que uma mulher veio fazer neste mundo é decisão dela e de ninguém mais. A propósito flor eu não decidi não ter filhos, apenas não os desejos no momento e se um dia esta decisão for permanente você não tem nada a ver com isso, assim como eu não tenho nada a ver com a falta de perspectiva que você tem na vida, se você é feliz sustentada pelo marido e limpando cocô de bebê, que bom, não há porque mudar.

"Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas."
Friedrich Nietzsche

8 comentários:

Renata disse...

É impressionante a capacidade de intromissão das pessoas, não é?

Cinthya Rachel disse...

hum... que frase hein? típica de sogra... obrigada pela visita e pelos parabéns!

Jannice Dantas disse...

Eita...que desabafo eim? MAs mudando de assunto, fiquei super feliz em saber que vc curte meus textos, alimentou meu ego e me despertou vontade de continuar escrevendo. Bj grande!

Anônimo disse...

PQP kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Menina de óculos disse...

Eu gostei do desabafo. Ninguém tem nada com sua vida mesmo e, certamente, vc sabe o que é melhor pra vc.
Tá super apoiada!!!!
:)

Aline disse...

Seu desabafo é o meu. Não aguento mais ouvir "Ela é tão bonitinha, tão inteligente, mas tá sozinha. Será que ela não pensa em casamento, em filhos?" Ai que ódio que me dá. Penso nessas coisas sim, mas não sou neurótica. Não acho que minha felicidade esteja vinculada exclusivamente a esses padrões. Minha vida tem mais opções, mais escolhas. E eu sou feliz sim e ponto final.
Vixiii Acabou sendo um desabafo também.
beijos

Dri* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dri* disse...

Adriana disse...
Olá!

É a primeira vez que lhe faço uma "visita" e para “fazê-la feliz” (ao contrário de certas pessoas*) vou comentar seu post e tentar resumir em uma só palavra: APOIADA!!!!

É realmente curioso e até mesmo bizarro a atitude/pensamento/postura dessa pessoa ao fazer um “comentário” desse... .estou aqui me perguntando qual razão (s) leva uma pessoa a querer atingir outra de uma forma tão .. tão ... é, qto mais me esforço menos encontro outra palavra q não “bizarro”: “Se uma mulher passa por está vida sem ter um filho, o que veio fazer aqui então”?


-1. “Alouuuuu?”... Mas você tem mesmo certeza que ela vive nesse século e neste planeta? Ainda que não fôsse desse século (planeta eu não sei pq o meu é a Terra mesmo), as mulheres jamais podem ser resumidas/diminuídas a meras “parideiras” ...

2. Isso me fez lembrar dos leilões de gado/cavalo, onde os animais são arrebatados por alguns milhões justamente por possuírem características perfeitas/ superiores aos demais de sua raça, o que lhes conferem (aí sim, merecidamente) o título de "garanhões", excelentes reprodutores cuja única “finalidade na vida é ter um filho”. Afinal, os produtores/criadores afortunados dão seus lances única e exclusivamente para garantir com que estes lhe garantam descendentes, recebendo eles até mesmo tratamento especial para esse fim! Mas graças a Deus, não somos “seres arrebatados em leilões"! E ainda tem gente que "maldiz" a própria sorte ... tsc, tsc, tsc ... Aliás, mais que sorte, é uma DÁDIVA, a mesma dádiva que é a de ser mãe é de podermos OPTAR por não sermos! Pois maternidade é isso, opção ... bem longe de ser uma obrigação como já foi! ... É, que sorte a nossa!... E infeliz de quem os tem em nome de uma sociedade machista, por falta de informação e/ou condições financeiras (contraceptivos etc), fruto de governos que n tratam com a devida atenção ao planejamento familiar, que gera tantos filhos já órfãos ... É ... isso sim é serio e digno de ser discutido!

Bom final de semana a todos!