22/04/2012

( recomeço )

Esta semana uma amiga me enviou a letra da canção “A lista” do Osvaldo Montenegro, perfeita para o  momento que estou vivendo.
Há alguns dias meu castelinho de areia desmoronou e o pior foi perceber que eu não tinha “seguro”. Desde então tenho passado por um turbilhão de sensações entre as quais tristeza, desespero, impotência, auto piedade, alegria, superação e inércia.
O engraçado é que há alguns meses vinha pensando no rumo que minha vida tomou, e estava convicta que algo precisava mudar, mas por mais que tentasse não conseguia dar um passo a frente. Agora que tudo foi ao chão, qual foi a minha surpresa descobrir após a retirada dos escombros que me restou um belo alicerce, sinto que estou preparada e determinada a recomeçar, porém desta vez seguindo exatamente o que projetei.
Quero olhar para minha vida e sentir que valeu a pena, não quero ter saudades de quem fui ou quem sonhei ser um dia, quero sentir-me completa com o que sou hoje. Quero olhar para minha casa, meus amigos, meu trabalho e em cada detalhe que me rodeia e conseguir me enxergar.
Posso ainda ter pequenos momentos de desespero, nada que um bom choro debaixo do chuveiro não resolva. O importante é a consciência de que não há sofrimento que dure para sempre, e assim como hoje olho para tantas situações passadas que pareciam insuperáveis e vejo que foram imprescindíveis para meu amadurecimento, olharei daqui a alguns meses para esta situação como a mola propulsora que o destino tratou de providenciar...restou me a certeza de que se não dermos um jeito na vida uma hora ela dá o jeito em nós.





2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre estarei ao seu lado!

Frau !!! disse...

Obrigada meu amor...é tão bom ter certeza disso...te amo.